• qui. abr 25th, 2024

Supermercado americano monta estufa no telhado para vender alimentos frescos

fev 22, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Segundo a empresa responsável pela estufa, nenhum pesticida e/ou agrotóxicos são utilizados, garantindo a qualidade pura do material produzido.

No coração de Nova York, mais especificamente no Brooklyn, um telhado nada convencional na região chama atenção de moradores, turistas e claro, de consumidores de alimentos frescos, puros e sem agrotóxicos.

A ideia foi desenvolvida em 2013 pela produtora local Gotham Greens, por meio de uma estufa montada na parte superior do telhado de um dos supermercados da rede Whole Food.

De acordo com o The Greenest Post, o telhado verde é capaz de produzir cerca de 150 toneladas de alimentos por ano — algo impressionante para os baixos padrões da região, altamente consumidora de alimentos prontos e repletos de químicos.

Segundo a empresa responsável pela estufa, nenhum pesticida e/ou agrotóxicos são utilizados, garantindo a qualidade pura do material produzido. No entanto, a produção não é e nem pode ser considerada orgânica, uma vez que se é utilizada a técnica hidropônica de produção.

Além do não uso de materiais químicos, todo o setor é alimentado com sistemas de inteligentes de irrigação, capazes de diminuir o uso de água em 20 vezes.

A proposta deu certo e conquistou diversos clientes na região. Com isso, outra estufa do mesmo grupo alimentício foi instalada no bairro — esta, por sua vez, tem capacidade de produção de 100 toneladas por ano. Ao que tudo indica, a Gotham Greens pretende instalar outros telhados verdes nos demais bairros da cidade de Nova York, ampliando seu leque de clientes e gerando produtos sem agressão ao meio ambiente.

A ideia podia pegar por aqui também né?

Fonte: Administradores

Loading