• ter. abr 23rd, 2024

Aos 11 anos, ele já arrecadou milhares de dólares para ajudar órfãos fazendo crochê

out 23, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Jonah Larson parece um garoto de 11 anos comum, mas, não se engane. Verdadeiro prodígio autodidata em crochê, ele usa seu talento para inspirar o mundo e ajudar os outros.

Famoso por suas habilidades manuais, ele recentemente levantou fundos para construir uma biblioteca em sua cidade natal – na Etiópia, para os amigos que ele deixou para trás no orfanato onde foi adotado.

Até hoje, Jonah já arrecadou quase 20 mil dólares, sendo que metade será destinado à organização sem fins lucrativos Roots Ethiopia, que fornece recursos básicos, como carteiras, cadeiras, lousas, livros e materiais científico para órfãos.

“Quero dar às crianças na Etiópia a chance de liberar sua própria paixão e potencial. O talento e o amor que vieram desse presente agora podem se espalhar pelo mundo e voltar para o belo país que tanto amo”, explicou ele em sua página de angariação de fundos.

Se hoje sua dedicação inspira muita gente, isto é fruto de uma história de vida que não começou fácil. Seu primeiro projeto foi iniciado quando ele tinha apenas 5 anos usando materiais doados. Depois de fazer um pano de prato simples assistindo a um tutorial do YouTube, ele simplesmente não conseguiu mais parar.

Dono do canal ‘Jonah’s Hands‘, ele já possui quase 60 mil seguidores e está na capa da revista “Crochet World”. O garoto também já deu entrevistas à televisão e, recentemente fez uma parceria com o estilista norte americano Daniel Sheehan – de Atlanta.

No entanto, além das habilidades com o crochê e da fama mais do que merecida, este garoto vem transformando a vida de milhares de crianças órfãs, que assim como ele, não tinham um lar para viver. Seus planos para o futuro? Além de expandir seus negócios com o crochê, ele diz que quer ser cirurgião.

Fonte: Hypeness

Loading