• ter. mar 12th, 2024

Após perder emprego, mecânico cria “Oficina Móvel”

mar 6, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Mecânico de Tatuí (SP) abriu a ‘Oficina Móvel’ com dinheiro da rescisão. ‘Era meu sonho ser empreendedor’, afirma Matheus Silveira.

A criatividade foi o que garantiu que o morador de Tatuí (SP) Matheus Roberto Silveira, de 28 anos, se recolocasse no mercado de trabalho. Após perder o emprego em uma oficina mecânica, ele decidiu abrir seu próprio negócio e abrir a ‘Oficina Móvel’, que é uma oficina itinerante que realiza a troca de vidros de carros, caminhões, máquinas, consertos elétricos e manuais em diversos bairros da cidade.

“Eu sempre tive um sonho de montar meu próprio negócio. Era meu sonho ser empreendedor. Então, quando fui demitido da empresa que trabalhei três anos, vi uma oportunidade de investir neste ramo que eu já tinha bastante experiência”, conta.

Matheus afirma que tudo começou quando pegou o dinheiro da rescisão e decidiu, então, investir em algo na área que já possuía conhecimento.

“Com esse dinheiro eu consegui comprar as ferramentas e dar entrada em um veículo para transformá-lo em uma oficina móvel. No decorrer do ano passado já consegui pagar todo o financiamento”, afirma.

Agora no mês de março fará um ano que ele abriu a empresa. Segundo Matheus, os resultados são positivos. “No começo eu usei as redes sociais e distribuía cartões de visita em funilarias e mecânicas para ajudar na divulgação. Hoje estou ganhando mais do que quando trabalhava registrado. Estou muito feliz por ter realizado o sonho de ser empreendedor”, afirma.

Fonte: G1

Loading