Cientistas desenvolvem colírio que promete curar miopia e outros problemas de vista

Cientistas desenvolvem colírio que promete curar miopia e outros problemas de vista
Avalie este conteúdo

Segundo estimativas, 25% da população mundial tem miopia, e pesquisas garantem que até 2050 essa porcentagem chegará à metade das pessoas do planeta.

Uma equipe de cientistas israelenses, no entanto, vem desenvolvendo com sucesso uma solução eficaz, indolor e rápida para tal problema, que poderá curar miopia com nada além de algumas gotas: é o Nanodrops, um colírio promete curar a miopia.
Desenvolvido por oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan e do Centro Médico Shaare Zedeke, o colírio já foi patenteado e testado com eficácia em animais, corrigindo a miopia e curando córneas danificadas com seu uso contínuo.

O método é simples, ainda que não se saiba com precisão a duração necessária do tratamento: através de um aplicativo no smartphone, os pacientes medirão a refração em cada olho, criarão um padrão de laser e um padrão ótico na superfície da córnea, e então farão o tratamento com as gotas do Nanodrops.

E o colírio promete não só curar a miopia, como outros problemas de vista. Os testes em seres humanos serão realizados até o final do ano, e com resultados positivos poderão significar uma verdadeira revolução no tratamento de problemas de vista. Boa parte das lentes estarão com os dias contados – a não ser que você não queira abrir mão do charme de usar óculos.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »