• 12 de agosto de 2022 06:28

Conheça os significados das cores típicas do Natal

dez 27, 2020
Compartilhe Boas Notícias

As cores têm um papel fundamental em nossas vidas e elas também desempenham um papel na psicologia. Existe uma explicação lógica para alguns ambientes terem tons claros e outros, escuros. No final do ano, é muito comum ver casas, ruas e lojas decoradas com a famosa árvore de Natal e receber mensagens com essas representações. 

Os tons que mais se sobressaem nas decorações e nos cartões de “Boas Festas” são o vermelho, o verde e o dourado, isso porque esse trio de cores ficou mundialmente conhecido como as cores do Natal. Agora vamos te mostrar o que cada uma delas significa e o porquê delas fazerem parte de uma das festas mais comemoradas. 

Verde

Ele simboliza harmonia, crescimento, frescor, fertilidade e segurança. E como não poderia ser diferente, ele representa a natureza. Quando olhamos a representação junto com o significado, faz todo sentido que o verde prevaleça na decoração. Afinal, ele está na árvore de Natal e nas folhas decorativas.

Vermelho 

Comumente associado à paixão, o vermelho também pode representar o fogo, o amor, a energia, o estímulo e o apetite. Aqui não vamos ter fogo na época do Natal, mas nos lugares frios, o fogo está sempre presente nas lareiras. 

Dourado 

O dourado tem um significado mais profundo, ele está ligado à prosperidade, sabedoria, compreensão, ideias mais elevadas e iluminação espiritual. Não é a toa que ele é encontrado em abundância nas bolinhas e luzes de Natal, além de ser uma cor que deixa o ambiente mais elegante. 

xprimistili_jt30458266-7862145

Fonte: https://www.primistili.com.br/conheca-os-significados-das-cores-tipicas-do-natal

 69 Total Visualizações,  1 Visualizações Hoje