• ter. abr 23rd, 2024

O homem que compra tartarugas marinhas vítimas de tráfico animal para devolvê-las ao mar

mar 10, 2023
Compartilhe Boas Notícias

O que você faria se visse um animal silvestre, ameaçado de extinção, sendo vendido por aí?

Desacreditado dos órgãos de proteção animal de Papua-Nova Guiné, país onde mora, o minerador Arron Culling desistiu de denunciar os vendedores. Ele passou a desembolsar dinheiro para comprar suas mercadorias – no caso, tartarugas marinhas que estavam expostas num mercado de comida local.

Revoltado com a atitude de Arron? Calma! Na verdade, o homem comprou os animais para devolvê-los ao seu habitat natural. Depois de garantir a mercadoria para si, ele viajou mais de cinco quilômetros em sua caminhonete até a praia mais próxima e jogou as tartarugas no mar.

Quando contou a história em sua página no Facebook, como forma de conscientizar outras pessoas e, quem sabe, finalmente chamar a atenção das autoridades locais, Aaron causou rebuliço nas redes sociais. O post teve mais de 93 mil compartilhamentos de gente de todo o mundo.

Muita gente elogiou sua atitude na internet. Outros tantos, no entanto, criticam. É que há quem defenda que pagar para tirar esses bichos do comércio não é a melhor opção para salvá-los, uma vez que acaba por financiar o mercado de venda de animais silvestres – e, logo, incentivar os traficantes a continuar caçando esses bichos em seus habitats naturais e oferecendo-os como mercadorias a comerciantes locais. Polêmico!

E você? O que pensa a respeito da história?

Foto: Arquivo pessoal/Arron Culling

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading