• ter. mar 12th, 2024
Em caso de futebol, abra aqui - Jornal de Boas Notícias
Compartilhe Boas Notícias

Bolas de futebol são guardadas em caixas na rua e só as crianças tem a chave

Espécie de divindade maior, acima inclusive do próprio juiz, capaz de alterar qualquer resultado ou duração de uma partida, o “dono da bola” é uma entidade que só existe nas peladas – mas que todos que já jogaram uma partida de futebol na rua conhecem. Caso fosse contrariado, sofresses uma entrada mais dura, não gostasse do resultado, ou se simplesmente sua mãe lhe convocasse para almoçar ou jantar, o “dono da bola” poderia pegar sua redonda e simplesmente acabar com a partida.

Mas e se existisse uma rua em que todas as crianças são donas da bola? E se existisse uma medida que simplesmente acabasse com essa divindade autoritária e inclemente das peladas de futebol? Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, uma empresa de biscoitos chamada Zezé realizou uma ação publicitária nos bairros de Fragata e Areal, que instalou caixas vermelhas, como de emergências, com uma bola de futebol dentro de cada uma delas. Somente as crianças das redondezas receberam as chaves.

Instaladas há duas semanas, qual não foi a surpresa da agência responsável pela ação, ao descobrir que as caixas não só continuam lá, como se tornaram espécie de responsabilidade comunitárias, envolvendo inclusive os pais, junto com a criançada, pela manutenção das bolas?

Resgatando o encontro, a ocupação das ruas pelas crianças e noções de coletividade que se perdem em um mundo tão cada vez mais virtuais. De maneira geral, as caixas de bolas são de fato caixas de emergência – alarmes de um futuro melhor para a criançada local.

Assinta o vídeo:

Fonte: http://comunicadores.info/ e http://www.hypeness.com.br/

Loading