• ter. abr 23rd, 2024

Empresário de Sombrio doa marmitas para caminhoneiros que não têm onde comer

mar 24, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Com o decreto, apenas empresas que prestam serviços essenciais podem funcionar. Isso quer dizer que os restaurantes não podem receber os motoristas. Nem todos têm cozinha nos caminhões.

Em Sombrio, um empresário distribuiu mais de 40 marmitas para os caminhoneiros que continuam a rodar nas estradas de Santa Catarina e não encontram restaurantes abertos por causa do decreto de situação de emergência no Estado. 

Com o decreto, apenas empresas que prestam serviços essenciais podem funcionar. Isso quer dizer que os restaurantes não podem receber os caminhoneiros, e muitos deles têm passado fome por dependerem destes estabelecimentos. 

O Jornal Volta Grande, de Sombrio, fez o registro de José Artur Pereira, que trabalha no ramo alimentício.Ele  ficou à beira da BR 101 segurando uma placa improvisada onde indicava “comida grátis a 1 km”, para distribuir aos caminhoneiros. 

José Arthur contou com a ajuda de um amigo, eles ficaram em um trevo próximo ao posto Furnas, sentido Sul

“Nosso objetivo é ajudar os caminhoneiros, pois observamos que os locais que eles paravam pra se alimentar estavam todos fechados. E essa classe não pode parar, senão ai sim vai faltar o essencial, por isso de forma gratuita resolvemos ajudar distribuindo marmitas”, disse José Artur ao jornal.

A ideia de José Artur vai ao encontro  do decreto que proíbe aglomeração, então, os motoristas  paravam no trevo para pegar a comida e já seguiam viagem

“Estamos vendo a disponibilidade de outras pessoas para ajudar durante a semana, porque também não podemos sair fora da ordem de não aglomerar pessoas, mas pretendemos fazer mais vezes, precisamos nos ajudar”, contou ao jornal.

Fonte: https://notisul.com.br/

Loading