• ter. mar 12th, 2024

Faculdade da Terceira Idade de São Bernardo abre novas inscrições

jan 9, 2018
Compartilhe Boas Notícias

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), recebe desde ontem, segunda-feira (08/01), as inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati). Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 100 para o período da tarde e 50 para o período noturno. O curso é voltado para pessoas com mais de 50 anos e tem duração de dois anos para a turma da tarde e três anos para a turma da noite.

As matrículas devem ser feitas no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado a Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, entre os dias 8 de janeiro e 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para se inscrever é preciso levar três fotos 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, juntamente com os respectivos originais. A taxa de matrícula é de R$ 105,00.

Os cursos terão início da primeira semana de fevereiro de 2018, na Faculdade de Direito de São Bernardo (FDSBC), no Jardim do Mar. As aulas da tarde acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Já as turmas da noite têm aulas às segundas e quartas, das 19h15 às 22h. Entre as disciplinas oferecidas estão Dança de Salão, Nutrição, Psicologia, Atualidades, Português, Direito dos Idosos, Cidadania, História da Arte, dicas de condicionamento físico e noções básicas de Inglês e Espanhol.

Participante do curso há 14 anos, a aposentada Lígia Trauci Bianco, de 77 anos, é grande entusiasta da iniciativa. “O curso é de dois anos, mas já estou aqui há 14, para ver o quanto eu gosto deste lugar. Entrei quando meu marido tinha falecido e eu parecia uma múmia, porque não falava com as pessoas e andava de cabeça baixa. Agora estou sempre no meio dos professores, sou praticamente outra pessoa. Gosto muito de todas as matérias e aqui temos um aproveitamento muito bom, com amizade muito bonita entre todos. Eu fico contente em estar neste projeto. Faço espanhol, inglês e muitos passeios. É bom até para a parte espiritual”, disse.

O curso oferece atualização e não formação acadêmica. Neste ano, é preciso ter apenas escolaridade mínima. Não serão realizadas provas de seleção e ao final do curso os alunos recebem certificado.

Fonte: Diário do ABC

Loading