• ter. abr 23rd, 2024

Hospitais da Paraíba ganham hortas onde é possível colher remédios naturais para pacientes

maio 17, 2022
Compartilhe Boas Notícias

O uso de remédios naturais para tratar problemas de saúde tem se popularizado cada vez mais no Brasil. A novidade da vez é cultivar hortas em hospitais públicos para colher remédios naturais para os pacientes.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Federal da Paraíba e foi implementada, em fase piloto, no Hospital Geral de Mamanguape, especializado no atendimento clínico de emergência de adultos e crianças.

Profissionais da própria Universidade foram ao hospital ministrar cursos sobre como cultivar as plantas medicinais e de que maneira extrair substâncias curativas para o tratamento de doenças. Assim, enfermidades como verminose e diabetes já estão sendo tratadas de forma mais natural pelos profissionais do hospital – de maneira complementar ao uso de remédios industrializados, quando necessário.

Segundo a Secretaria de Saúde, além de oferecer uma alternativa mais saudável para o tratamento dos pacientes, a iniciativa reduz os gastos com remédios industrializados e está humanizando o serviço de saúde.

A intenção agora é expandir a ideia das hortas para todos os hospitais estaduais da Paraíba. Uma boa ideia para a área de saúde dos outros Estados do país!

Foto: Divulgação/Hospital Geral de Mamanguape

Fonte

Leia mais notícias sobre Saúde clicando aqui

Loading