• ter. mar 12th, 2024

Livraria dá desconto de 50% no Dia da Mulher. E cria lista de escritoras que você deveria ler

mar 6, 2018
Compartilhe Boas Notícias

A data que simboliza o Dia da Mulher se aproxima e com uma série de surpresas.

Se você é fã de livros, por exemplo, pode se preparar, pois a Saraiva vai oferecer 50% de desconto para itens de papelaria e também alguns dos livros mais vendidos.
Para que todas possam participar, o Clube de Leitura Leia Mulheres preparou uma lista sugerindo títulos de algumas das autoras mais importantes da cena literária brasileira.

Marcam presença Carolina Maria de Jesus, autora do célebre Quarto de Despejo, a feminista negra Angela Davis, que recentemente lançou Mulheres, Raça e Classe, além da escritora e romancista nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, responsável por sucessos como Americanah.

Falando do jornal Estado de São Paulo, o vice-presidente do grupo, Marcelo Uríaco destaca a visão de inclusão social adotada pelas lojas.

“A promoção é destinada a todo mundo que se sinta mulher. Ponto. No ano passado, percebemos um volume enorme do público LGBT em nossas lojas. A ação é bem ampla. Vamos premiar toda essa diversidade que queira se beneficiar desse evento”, garante.

Para as pessoas que já quiserem aproveitar a boquinha, muitos livros já estão com descontos progressivos na contagem para a chegada do dia 8.

Mulheres no comando, mulheres no poder

Por uma série de motivos, a leitura não é um dos hábitos mais populares do Brasil. Pesquisas dão conta que 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. Ao fazer um recorte de gênero, é possível constatar um interesse maior das mulheres,  que consomem 50% mais livros do que os homens, principalmente as entre 16 e 35 anos, responsáveis por 43% do total de compradoras.

Outro dado interessante destacado por Marcelo Ubríaco é a divisão por região. As mulheres que vivem no Sudeste comprar mais livros, seguidas pelas do Nordeste.  Depois aparecem as dos Centro-Oeste e Norte.

Em tempo, recentemente a escritora e ativista norte-americana Angela Davis esteve presente em Salvador, onde realizou uma palestra na Universidade Federal da Bahia que você pode conferir abaixo:

Fonte: Hypeness

 

Loading