• ter. mar 12th, 2024

Circuito de Corridas Caixa incentiva a doação de tênis no Brazil Run Series

jun 5, 2014 #corrida, #doação, #esporte
Compartilhe Boas Notícias

Crianças da periferia de Goiânia participam do projeto que ajudará no desenvolvimento de futuros atletas

No próximo domingo (08/06), a capital de Goiás reforçará o Projeto Ciclo Olímpico, do Clube Jaó, que tem a missão de descobrir e desenvolver novos talentos brasileiros para as Olimpíadas.

Os tênis podem ser doados no dia da prova, basta levar os calçados até a tenda de retirada de chips, no Parque Areião, entre 8 horas e 9h30.

Com o apoio da Prefeitura de Goiânia, o clube cedeu uma quadra poliesportiva no Jardim das Aroeiras, onde são atendidas cerca de 30 crianças e adolescentes da periferia da cidade, entre 12 e 17 anos, em aulas de futebol, futsal e atletismo. As turmas têm a assistência da professora de educação física Bárbara Siberia.

Já o projeto de atletismo é coordenado pelo técnico Tiago Lima, que também orienta as líderes do ranking paulista de corrida em montanha, Sul Rosa (8 km) e Daiane Barros (14 km).

Os treinos com os pequenos corredores são realizados três vezes por semana no ginásio, no campo e ao redor da Praça da Juventude (Praça do Ciclo Olímpico no Jardim Aroeiras), visando a velocidade.

“Queremos expandir esse projeto com a formação de mais uma turma de atletismo, ainda este mês. A turma deverá contar com a supervisão do Genílson Júnior, campeão da Maratona de São Paulo de 2003, no Núcleo de Educação Física da Universidade Salgado de Oliveira – Universo, outra parceira nossa”, conta Tiago Lima.

Loading

Deixe um comentário