• ter. abr 23rd, 2024

Menina é daminha em casamento de mulher de quem recebeu medula

ago 22, 2018
Compartilhe Boas Notícias

A pequena Skye, de três anos, foi diagnosticada com leucemia pouco antes de seu primeiro aniversário. Graças à doação de Hayden, de 26 anos, ela recuperou a saúde.

Não havia um olho seco dentro da igreja quando a pequena Skye, de 3 anos, cruzou o corredor central em direção ao altar como daminha no casamento da mulher que salvou a sua vida. A pequena jogou pétalas de flores no chão até dar um abraço sincero em Hayden Ryals, de 26 anos, de quem recebeu uma doação de medula óssea em 2016.

Pouco antes de seu primeiro aniversário, Skye foi diagnosticada com leucemia Mielomonocítica Juvenil, um tipo raro e agressivo da doença, cujo único tratamento disponível é o transplante de medula. Em 2016, ela recebeu a doação de Hayden e uma infusão de células vitais e em 2017, fez seu último transplante.

Meses depois do transplante, Savren, mãe de Skye, recebeu uma carta da doadora perguntando como a menina estava (Nos Estados Unidos o contato entre doadores e receptores é permitido se houver consentimento entre as duas partes). Elas começaram a trocar mensagens nas redes sociais e no terceiro aniversário da menina, Hayden enviou um presente para a pequena junto com o convite para que ela fosse sua daminha de honra.

Depois que os médicos autorizaram a participação da menina na celebração, Skye e os pais participaram do ensaio do casamento, onde conheceram Hayden pela primeira vez. Savren-McCormick disse ao programa de tv americano Good Morning America, que a filha só conseguiu vencer sua batalha contra o câncer graças à Hayden. “Quando ela entrou na igreja tudo que consegui fazer foi sorrir”, afirmou. “Eles serão parte das nossas vidas para sempre. Ela salvou a vida da nossa filha”.

No Brasil, as doações de medula óssea podem ser feitas através do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Para doar, é preciso primeiro se cadastrar em um hemocentro e depois aguardar até que um receptor compatível seja encontrado.

Fonte: Crescer

Loading