• ter. mar 12th, 2024

ONG leva prática de yoga e meditação a crianças da periferia de Olinda

Compartilhe Boas Notícias

Um mundo melhor para si mesmo é o que todos desejam, mas são poucos os que entendem que as melhorias só acontecem para o indivíduo quando o coletivo é beneficiado, sem restrições.

Além do egoísmo, a realidade muitas vezes violenta e amarga da qual fazem parte muitas crianças do nosso país faz muitas pessoas perderem a esperança na humanidade.

Felizmente, para cada ação negativa, existe uma porção de atitudes positivas que iluminam as mentes dos cidadãos, trilhando caminhos de amor e paz para os que virão.

Entre essas pessoas está a Aura Gabriela.

Essa moça de 26 anos é a co-fundadora da ONG Inova Aí cujo objetivo é levar educação financeira e a prática de yoga e meditação para cerca de 30 crianças de 7 a 11 anos da comunidade V8, na periferia de Olinda (PE).

BENEFÍCIOS DO YOGA E DA MEDITAÇÃO

Praticante de yoga desde os 16 anos, Aura acredita que, com o apoio da comunidade, da mídia e até de você, que está lendo este artigo, as crianças terão a oportunidade de conhecer e vivenciar uma Cultura de Paz, tornando-as agentes transformadores do seu próprio meio.

“O projeto surge como decorrência de um alto índice de violência crescente ao nosso redor. Passamos a refletir e buscar iniciativas inspiradoras voltadas à Cultura da Paz (algo que tanto falamos, mas pouco vemos na prática)”, revela Aura.

Tendo como principais benefícios a diminuição da ansiedade, melhoria da criatividade emaior estabilidade emocional, ambas as práticas já têm provocado efeitos extremamente positivos nas crianças que participam do projeto, como mudanças no comportamento,melhora no rendimento escolar, além de maior concentração e calma.

“PORQUE TODA CRIANÇA MERECE UMA VIDA TRANQUILA”

Porque toda criança merece uma vida tranquila” – esse é o slogan do projeto da Inova Aí que, além de buscar levar a cultura de paz a ambientes nem sempre pacíficos, também promove ações de conscientização financeira e ambiental por meio de petições como o Plano Nacional de Proteção a Nascentes de Rios.

ENTENDA NESTE VÍDEO COMO A MEDITAÇÃO PODE MELHORAR A VIDA DESSAS CRIANÇAS:

Para sustentar todas essas ações socioeducativas, a ONG conta com um financiamento coletivo por meio do qual todos nós – eu e você – podemos contribuir.

Entre os benefícios de quem se associa à ONG estão desde o oferecimento de planilhas de orçamento familiar ou pessoal, áudios de meditação guiada, guias e muita, muita gratidão!

 

“Acreditamos que esta seja uma das maneiras efetivas mais eficazes para a diminuição da violência e dos conflitos. A infância é um dos estágios mais importantes para a formação de um adulto consciente e amoroso”, finaliza ela.

Você pode acompanhar mais de perto o trabalho da ONG por meio da página noFacebook.

E se também quiser contribuir para a cultura de paz promovida pela Inova Aí, clique aqui ou apenas compartilhe esta notícia linda para espalhar o brilho nos olhos de mais seres humanos por aí.

Fonte: http://awebic.com/

Loading

Comments are closed.