• ter. abr 23rd, 2024

Quase metade dos brasileiros já pagou com QR Core no celular

out 7, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Os brasileiros estão cada vez mais adeptos dos pagamentos com QR Code. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, cerca de 48% das pessoas do nosso país com smartphone e internet já realizaram uma transação financeira com a tecnologia.

A pesquisa indicou um crescimento de 35% para 48% no uso dos pagamentos via QR Code durante os últimos seis meses. Desde março, o país está sendo afetado pela pandemia do ,coronavírus o que estimulou o uso de meios com menos contato físico.

06093042211184-8346024
Uso do QR Code aumentou durante a pandemia. Fonte: Mobile Time

Durante o mesmo período, os pagamentos com aproximação também cresceram. De acordo com o estudo, o uso de NFC para realizar pagamentos subiu de 23% para 33% nos últimos seis meses.

O uso de QR Code e de pagamentos via aproximação é mais comum entre classes mais altas, de acordo com o estudo. Além disso, em ambos os casos, o iOS ganha destaque como a plataforma mais utilizada nas transações. O sistema da Apple chega a ter quase 20% de vantagem em relação ao Android na adoção dos códigos QR.

A pesquisa mostra que cerca de 53% dos membros das classes A e B já experimentaram pagamentos via QR Code, enquanto a proporção cai para 46% entre pessoas das classes C, D e E. A maioria dos usuários da tecnologia também são homens (52%).

06093542509187-1774367
Pagamentos via NFC também cresceram. Fonte: Reuters

Em relação ao pagamento por aproximação, os números também são diferentes. Os homens (37%) utilizam mais a tecnologia que mulheres (28%) e o NFC é mais popular entre classe mais altas, mas com uma diferença menor: o uso na classe A e B é de 34%, enquanto nas classes C, D e E a proporção de adoção é de 32%.

A margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%. A pesquisa Mobile Time/Opinion Box foi realizada em agosto de 2020 e entrevistou 2.007 brasileiros que utilizam smartphones e internet.

Enquanto a pandemia acelerou o uso de NFC e QR Code, o pagamento via smartphones deve se tornar cada vez mais comum no Brasil com a chegada do Pix. O novo sistema do Banco Central começou a aceitar cadastros ontem (5).

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/204832-metade-brasileiros-pagou-qr-core-celular.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading