Ar condicionado que pode salvar vidas e que não usa eletricidade é construído por indianos

Visualizado 635 vezes
Ar condicionado que pode salvar vidas e que não usa eletricidade é construído por indianos
Avalie este conteúdo

A Índia é um dos países mais quentes do mundo, com temperaturas máximas de 40 graus ou mais, no verão, em algumas cidades. Com essas condições, o ar condicionado se torna um item essencial.

Porém, seu uso não é barato e contribui para o aquecimento global. A Ant Studio, uma empresa de design com sede em Nova Deli, tiveram uma ideia genial: seus designers construíram uma estrutura que esfria o ar sem usar um único watt de eletricidade! Além disso, ele ainda possui uma aparência que remete a uma obra de arte.

“Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo que evoluísse métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio, ao portal Arch Daily.

 

Em parceria com a Deki Electronics, uma empresa também com base na capital da Índia, O grupo do Ant Studio utilizou uma armação metálica circular para empilhar centenas de tubos de argila terracota, criando o Beehive.

Quando molhados, os tubos de terracota absorvem a água e evaporam brisas frescas quando o ar quente passa por eles.

Esse “ar condicionado” é de baixa manutenção, econômico (devido ao baixo custo e alta disponibilidade de argila) e bom para o meio ambiente.

Fonte: Razões para Acreditar

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »