Escola de Dança de SP abre primeira turma especial para meninos

danca_para_meninos
Visualizado 369 vezes

A Escola de Dança de São Paulo está com as inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos preparatórios voltados ao público infantil e jovem. Ao todo, são cerca de 75 vagas para o curso de Iniciação à Dança para meninos e meninas com idades entre 8 e 11 anos.

E, pela primeira vez na história da Escola, será aberta uma turma especificamente para meninos, com o intuito de estimular a sensibilidade e o interesse pela dança e diluir o preconceito. “É conhecido o preconceito contra homens que praticam balé. Terão um professor do gênero masculino e algumas aulas conjuntas com os outros alunos do Programa de Formação”, explica a diretora da Escola de Dança de São Paulo, Susana Yamauchi.

Ela conta que, hoje, a proporção é desigual: a cada 25 meninas, existe um menino que estuda na instituição. Antes, os alunos já se inscreviam nos cursos preparatórios, mas ingressavam apenas em turmas mistas. A diretora acredita que o compartilhamento da rotina e realidade com outros colegas da mesma classe pode estimular a frequência. “Dividir o sentimento de dedicação e interagir entre iguais fortalece ideais e favorece no suporte psicológico”, defende Susana.

A seleção será feita em duas etapas: inscrição e exame prático. O primeiro passo é preencher este formulário disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo, no link da Escola de Dança de São Paulo, na opção Cursos Preparatórios para Crianças 2017. O documento ficará disponível no endereço até as 18h do dia 13 de janeiro.

A lista com as inscrições aprovadas, informando o dia e o horário do exame prático será publicada no mesmo endereço, no dia 18 de janeiro. As aulas serão ministradas na própria sede da Escola, que fica na Praça das Artes (Av. São João, 281, 6º andar), no período da manhã, durante um ano, e visam desenvolver habilidades psicomotoras, musicais e expressivas dos alunos.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »