• ter. abr 23rd, 2024

Carnaval sem folia: Ilhabela é opção para curtir o feriado com a natureza

jan 23, 2021
Compartilhe Boas Notícias

Todo mundo já sabe que o Carnaval de 2021 não será como estamos acostumados. A tradicional folia dos blocos e escolas de samba foi oficialmente cancelada, mas quem quiser curtir um feriado em contato com a natureza poderá aproveitar toda a estrutura das duas unidades do Hostel da Vila, na paradisíaca Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Reconhecido como um dos hostels mais criativos do Brasil, pois todo ano cria novas e únicas experiências de hospedagens, o hostel proporciona muitas atrações nos quase 9.000 m2 de terreno em meio a Mata Atlântica, na unidade do Centro Histórico, e uma experiência única na unidade que fica no Bonete, uma bucólica vila de pescadores com cerca de 300 moradores.

Os cuidados com a higienização dos quartos, privativos e compartilhados, foram intensificados. A equipe foi treinada para atender às novas demandas e está toda equipada com os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) necessários para que possam garantir sua segurança.

Além disso, todos precisam usar máscaras nas áreas comuns e manter o distanciamento adequado para que todos tenham bons momentos e se mantenham seguros.

Experiências únicas no Centro Histórico

Quem optar pela hospedagem na unidade do Centro Histórico, além de estar perto de toda a estrutura de comércio e serviços da ilha, poderá experimentar como é dormir em uma casa na árvore, em uma kombi ou até mesmo em um veleiro estacionado no meio da mata.

hostel-da-vila-casa-na-arvore-9616489

“Não nos convencemos com o normal. Estamos sempre pensando em como oferecer uma experiência nova e inesquecível aos nossos hóspedes”, revela Felipe que, durante os seis meses em que manteve o hostel fechado, criou duas novas opções de quartos diferentes.

Os domos geodésicos, estruturas metálicas que formam uma esfera e proporcionam uma vista do céu da ilha e ficam de frente ao canal de São Sebastião, garantindo uma vista de tirar o fôlego. A outra nova opção de hospedagem são os Tipis, uma charmosa releitura das tradicionais cabanas, muito conhecidas por filmes que retratam os povos nativos da América do Norte.

Além da estrutura de hospedagem, os hóspedes podem aproveitar a piscina com direito a toboágua e a recém inaugurada pista de skate que está fazendo a alegria dos apaixonados pelo esporte. Quem curte pegar uma onda, conta com pranchas disponíveis graças à Corona, marca de cerveja parceira do hostel em diversas ações.

Bonete: a vila de pescadores que é uma viagem no tempo

Longe de toda a tecnologia e agitação que estamos acostumados, a praia do Bonete, na região sul da ilha, é um oásis para quem busca tranquilidade. A praia de 600 metros de extensão foi considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das 10 mais bonitas do país.

hostel-da-vila-bonete-piscina-5459683

Quem escolher se hospedar na unidade Vila Bonete do Hostel da Vila, poderá curtir toda a tranquilidade do local que conta com cerca de 300 moradores que vivem da pesca.

“A experiência no Bonete é única. É o lugar ideal para quem quer se desligar do mundo por uns dias”, afirma Cajú, sócio responsável pela unidade do Bonete. Todas as casas da vila possuem placas solares que garantem energia durante o dia e um gerador mantém a eletricidade na vila durante a noite e a madrugada.

Além de estar a poucos passos da praia, os hóspedes podem curtir a piscina e toda a estrutura do hostel que conta com quartos privativos, compartilhados e também com uma cozinha para quem quiser preparar sua própria comida.

Fonte: https://catracalivre.com.br/viagem-livre/carnaval-sem-folia-ilhabela-e-opcao-para-curtir-o-feriado-com-a-natureza/

Loading