• seg. mar 18th, 2024

Jornal japonês vira planta quando colocado na terra

fev 24, 2017
Compartilhe Boas Notícias

No Japão, depois de ler este jornal, ao invés de jogá-lo no lixo, você pode plantá-lo! Isso é possível porque o papel do jornal possui sementes de plantas.

Existe diversas formas de ensinar as pessoas a mudarem seus hábitos, seja com exemplo ou informação, mas com certeza uma das mais efetivas é fazê-la agir de forma natural, e assim rapidamente perceber a diferença que pode fazer. Simples assim, mostrando claramente a função que ela exerce no mundo, e uma empresa no Japão foi capaz de fazer isso através de um item que parecia absolutamente obsoleto: o jornal impresso.

O The Mainichi News é o primeiro jornal verde do mundo. Uma forma simples e genial de combater o aquecimento do planeta. Até parece coisa do futuro!

A edição impressa do jornal traz artigos que falam sobre a importância de manter o equilíbrio do ecossistema. Assim, o The Machini percorre todo o ciclo do papel, que volta a ser planta novamente.

Isso só é possível porque o papel do jornal possui sementes de plantas. A tinta vegetal atua como fertilizante. O projeto foi difundido primeiro nas escolas para sensibilizar os alunos sobre a importância da leitura e a necessidade de conservar do ciclo da natureza.

Houve um aumento real no número de vendas do jornal desde então. Antes, a média de exemplares vendidos por dia era de 5 milhões. Hoje, é de 5,7 milhões. A iniciativa conquista novos leitores a cada dia. Seria essa uma das soluções possíveis para os jornais impressos aumentarem suas vendas e ainda aumentarem a conscientização das pessoas sobre o meio ambiente?

Fonte: RPA

 

Loading