Ônibus vira dormitório e protege sem-teto em noites frias

Visualizado 1.531 vezes
Ônibus vira dormitório e protege sem-teto em noites frias
Avalie este conteúdo

O frio mata, é o que diz um estudo publicado em 2015, na revista The Lancet, mostrando que o tempo frio mata 20 vezes mais pessoas do que o clima quente em todo o mundo, segundo pesquisadores.

Agora, imagine quem não tem condições de se proteger dos dias mais frios nem com roupa e nem com abrigo, essas pessoas correm mais risco de morrerem em decorrência das baixas temperaturas. Pensando nisso, australianos estão criando o Sleepbus, ou ônibus-dormitório. Ele mantém os sem-teto seguros para passar a noite.

Trata-se de um ônibus modificado, que se transforma em um abrigo móvel pode ajudar mais de oito mil pessoas que não tem como se abrigarem.

SleepBus tem 22 pequenos compartimentos semelhantes a uma cápsula, para abrigar o mesmo número de pessoas.Cada uma tem colchão, lençóis e cobertores – lavados diariamente – portas USB para carregar telefones celulares, controles de clima individuais e uma televisão com um canal especial dedicado a serviços de publicidade disponíveis para os desabrigados.

Além disso, o SleepBus terá dois banheiros , canis para animais de estimação, e de armazenamento de pertences , juntamente com um zelador durante a noite.

Cada ônibus custa US $ 50.000 e o primeiro ônibus já está em construção

Nos EUA

A ideia de adaptação dos ônibus para ajudar os desabrigados está sendo realizado também nos EUA.

O projeto Lift foi lançado no Hawai ano passado para transformar ônibus urbanos desativados em abrigos.Em 2013, ônibus com estações de banho móveis para desabrigados começaram a circular em San Francisco, Califórnia.

Podiam trazer a ideia para o Brasil, né?

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Ônibus vira dormitório e protege sem-teto em noites frias"

Deixe um comentário

Translate »