Projeto doará perucas a pacientes do Instituto do Câncer de SP

Visualizado 271 vezes
Projeto doará perucas a pacientes do Instituto do Câncer de SP
Avalie este conteúdo

Nesta ultima segunda-feira, dia 16, foi lançado o projeto Solidariedade em Fios, parceria do Fundo Social com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) para confeccionar perucas que serão doadas às pacientes com câncer.

A ação surgiu na Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social, durante as visitas da primeira-dama e presidente do Fussesp, Lu Alckmin, aos alunos das Escolas de Moda, de Beleza e de Construção Civil. “Sempre encontrava alguma aluna que estava se recuperando de um câncer e comentava que a perda do cabelo era algo que mexia muito com a autoestima”, afirma.

A partir dos relatos, veio a ideia de colocar à disposição o conhecimento da Escola de Beleza para a criação do curso “Prótese Capilar e Megahair”. Além de se qualificar, o aluno fará uma boa ação, pois a primeira peruca produzida será doada às pacientes do Instituto do Câncer.

As alunas terão contato com as pacientes para decidirem como desejam as perucas. “Nessa primeira turma, serão dez pacientes com dez alunas, que contarão como querem suas perucas, se de outra cor, se crespo, enrolado ou liso, ou se quer voltar a ter igual ao que tinha. Será um trabalho personalizado”, explicou.

O curso terá 64 horas de duração (8 horas por dia), sendo que na primeira semana o aluno passará por 40 horas de capacitação. Nas 24 horas restantes, ele encontrará a paciente para uma dinâmica e entrevista, que levará em conta as técnicas de visagismo, estudo da personalidade e desejo da paciente, para então confeccionar a prótese que será entregue no último dia de curso.

As inscrições para a primeira turma acontecem de 16 a 20 de outubro, na Escola de Beleza, localizada no Parque da Água Branca, zona oeste da capital. Serão oferecidas 10 vagas aos que atenderem a três pré-requisitos: ter a partir de 16 anos, formação de cabeleireiro e noções de costura. As aulas da primeira turma acontecerão de 6 a 16 de novembro.

Quem quiser doar mechas para a confecção das perucas, basta comparecer à escola para entrega da doação ou ainda ganhar um corte de cabelo no local. Para agendamento e esclarecimentos sobre o projeto, os telefones são (11) 2588-5783 ou (11) 2765-4957. O horário de atendimento é das 08h às 17 horas.

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »