• sex. abr 26th, 2024

Vitória é classificada pela ONU como 2ª melhor cidade para se viver

Compartilhe Boas Notícias

Pesquisa avaliou a qualidade da educação, renda e expectativa de vida.
Cidade só ficou atrás da capital de Santa Catarina, Florianopólis.

Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que Vitória, região Metropolitana, é a segunda melhor cidade do litoral brasileiro para se viver, ficando atrás somente de Florianópolis.

A ONU avaliou a qualidade da educação, renda e expectativa de vida dos municípios brasileiros. Os três critérios compõem o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que varia de 0 a 1.

De acordo com o estudo, a capital do Espírito Santo, oferece alto IDHM a seus moradores: com índice de 0,845 em desenvolvimento humano, 0,805 em educação, 0,855 em expectativa de vida (76 anos) e 0,876 em renda.

Em outra pesquisa realizada pelo Delta Economics & Finance, em março, a cidade já havia sido classificada como a terceira melhor cidade do Brasil para criar e educar os filhos.

Vitória é o segundo melhor cidade litorânea do país
para se morar (Foto: Divulgação/ Prefeitura de
Vitória)

Para o prefeito Luciano Rezende, as classificações são ótimas, mas ainda é preciso fazer mais pela cidade e seus moradores.

“Este é mais um importante indicador recebido por nossa linda cidade. Vitória está cada dia melhor. Uma cidade mais acolhedora, limpa e bem cuidada. Ainda temos desafios, mas estamos no rumo certo”, disse.

Ranking
Na pesquisa da ONU,  o município de Florianópolis  ficou em primeiro lugar, seguido de Vitória. Em terceiro lugar ficou outra cidada catarinense, Balneário Camboriú. Em quarto, Santos, em São Paulo, e em quinto Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Empreendorismo
Mas Vitória não é só um lugar bom para se viver. Um outro estudo feito Endeavor, uma organização mundial que atua no desenvolvimento econômico de vários países por meio do crescimento de pequenas e médias empresas, apontou que a cidade tem a melhor infraestrutura da Região Sudeste, com nota 7,15, à frente de São Paulo (7,21), Rio de Janeiro (6,36) e Belo Horizonte (5,29).

Fonte: http://g1.globo.com/

 

Loading

Deixe um comentário