10 frases eternas de Stephen Hawking que nos inspiraram a ver o mundo de outro modo

10 frases eternas de Stephen Hawking que nos inspiraram a ver o mundo de outro modo
Avalie este conteúdo

Astrofísico nos deixou ontem, mas seu legado sempre será lembrado.

Uma das mentes mais brilhantes da humanidade, o britânico Stephen Hawking não construiu um legado apenas por ser responsável pela maior parte das descobertas da astrofísica moderna, mas também por sua capacidade de explicar o Universo de forma simples e didática, democratizando a informação científica e levando conhecimento a milhões de pessoas.

Apesar das várias diversidades, como a doença degenerativa que afligiu o astrofísico ainda jovem, Hawking foi capaz de ver beleza no Universo e inspirar milhões de pessoas em todo mundo com suas frases.

Abaixo, selecionamos algumas das reflexões mais marcantes do pensador, que vão ficar para a História:

1. “O Universo não seria grande coisa, se não fosse a casa das pessoas que amamos” – frase citada pelos filhos de Hawking ao comunicar a morte do físico à imprensa.

2. “Minhas expectativas se reduziram a zero quando tinha 21 anos. O restante foi um presente” – entrevista ao The New York Times, em dezembro de 2004, ao se referir sobre o momento em que foi diagnosticado com ELA.

3. “Embora houvesse uma nuvem sobre meu futuro, achei, para minha surpresa, que eu estava desfrutando a vida no presente mais do que antes. Comecei a progredir com minha pesquisa” – frase dita também sobre diagnostico de ELA.

5. “A vida seria trágica, se não fosse engraçada.”

6. “A desvantagem da minha celebridade é que eu não posso ir a nenhum lado do mundo sem ser reconhecido. Não é suficiente para mim usar óculos de sol escuros e uma peruca. A cadeira de rodas me entrega.”7. “Embora eu não possa me mover e eu tenha que falar através de um computador, em minha mente estou livre.”

8. “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento.”

9. “Estamos em risco de nos destruir por conta de nossa cobiça e estupidez. Não podemos permanecer olhando para dentro de nós em um planeta pequeno e crescentemente poluído e superpovoado.”

10. “Vivo com a perspectiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa” – entrevista ao jornal britânico The Guardian, em maio de 2011.

Fonte: Vix

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »