Caminhoneiro encontra notebook na rua e devolve ao dono na noite de Natal: ‘Gesto nobre

Compartilhe Boas Notícias

Objeto foi encontrado pelo motorista de caminhão Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, em São Roque. Na madrugada de Natal, os dois se encontraram e registraram o momento.

A noite da véspera de Natal de um morador de São Roque (SP) ficou marcada por um gesto de solidariedade. Anderson Albuquerque, de 36 anos, perdeu o notebook e foi surpreendido quando um homem entrou em contato para devolvê-lo.

O designer gráfico contou que estava colocando as coisas no carro para ir até uma chácara com a família na noite de terça-feira (24) e deixou a pasta com o notebook encostada na roda do veículo.

“Acabei esquecendo lá e sai com o carro sem perceber. Só me dei conta de que não estava com o notebook quando cheguei na chácara”, conta.

Ele chegou a voltar ao local onde havia deixado o notebook, mas não o encontrou. Então, decidiu fazer uma postagem nas redes sociais na esperança de encontrar o equipamento. Foi então que Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, entrou em contato.

O motorista de caminhão passava pela calçada a caminho da casa da família para a ceia de Natal quando viu a maleta com o notebook na calçada. Ele contou que a primeira coisa que lhe veio na cabeça foi devolver.

“Não é da gente, né? Então temos que devolver. Eu fui roubado duas vezes já e sei que é muito ruim quando a gente perde nossas coisas. Como era um notebook, devia ser muito importante pra ele”, conta.

Cássio tentou identificar o dono do notebook ligando o aparelho, mas como era protegido com senha, só era possível ver o nome “Anderson”. Ao buscar nas redes sociais, se deparou com o rapaz procurando pelo objeto perdido.

“Ele me chamou pelo Facebook era por volta das 23h30 e disse que tinha encontrado meu computador”, relembra. Então, na madrugada de Natal, dia 25, Anderson foi até a casa do rapaz e recuperou o notebook.

“Foi um gesto muito nobre dele. Em pleno Natal, ele encontrou e se esforçou para que conseguisse me devolver. Sou muito grato. Ainda existem pessoas honestas”, diz Anderson.

Anderson e Cássio tiraram uma foto juntos para celebrar o momento. “Ele me disse que foi como um presente de Natal. Fiquei feliz de ter conseguido encontrar o dono. Espero que o Natal dele tenha sido muito bom também!”, afirma o motorista.

Fonte: G1

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »