Fundação Obama dá bolsas de estudo na Universidade de Chicago

Visualizado 344 vezes
Fundação Obama dá bolsas de estudo na Universidade de Chicago
Avalie este conteúdo

A Fundação Obama, criada pelo ex-presidente norte-americano Barack Obama e pela ex-primeira-dama e advogada Michelle Obama, lançou um novo programa de bolsas de estudo com aulas na Universidade de Chicago (EUA).

Serão selecionados 25 estudantes de qualquer parte do mundo, nesta primeira turma do programa direcionado a jovens líderes interessados no mestrado em políticas públicas e desenvolvimento internacional, da Harris School of Public Policy.

A iniciativa oferece apoio financeiro integral, entre despesas com anuidade da instituição e gastos do aluno no país durante o curso.

O processo de seleção da bolsa e mestrado é unificado. Para se candidatar, é preciso reunir os seguintes documentos: histórico acadêmico, teste de proficiência em inglês (como o TOEFL), currículo detalhado com experiências profissionais e comunitárias e três cartas de recomendação (veja mais detalhes aqui).

Além disso, é necessário escrever dois essays (redações): um sobre o trabalho atual do candidato e seu impacto social; e outro sobre os objetivos futuros, como o programa de bolsas da Fundação Obama poderá ajudar seus projetos e qual é o plano caso não seja selecionado. As inscrições para envio da documentação vão até o dia 17 de abril de 2018.

De acordo com o site Estudar Fora, entre os requisitos para seleção está ter experiência profissional significativa e trajetória de destaque em projetos de impacto social, incluindo o interesse de aplicar os conhecimentos obtidos no mestrado em sua comunidade.

Clique aqui para mais informações sobre o programa na Universidade de Chicago.

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »