Coronavírus: Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fazem doação milionária a hospitais portugueses

Compartilhe Boas Notícias

Equipamento para unidades de cuidados intensivos do Santa Maria e Santo António

Cristiano Ronaldo e seu empresário, Jorge Mendes, vão financiar a construção de unidades de cuidados intensivos para pessoas com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em dois hospitais de Portugal.

Segundo o portal português Mais Futebol, o jogador e o agente já entraram em contato com os hospitais Santa Maria, em Lisboa, e Santo Antonio, no Porto, e se prontificaram a pagar por todo o equipamento — camas, ventiladores e todo o material médico necessário.

“Fomos contatados pelo empresário Jorge Mendes, que se prontificou com Cristiano Ronaldo a financiar duas unidades de cuidados intensivos para doentes críticos de covid.

São ventiladores, monitores, bombas de infusão, camas… todo o equipamento que constitui uma unidade de cuidados intensivos equipada para prestar cuidados a um doente de covid”, disse à CMTV Daniel Ferro, presidente da administração do Hospital de Santa Maria.

As doações de ambos significam um investimento superior a um milhão de euros, cerca de R$ 5,5 milhões. Portugal registra 1.600 casos da doença e 14 mortes, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Fonte: https://www.uol.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »