Google Assistente ganha novas vozes que soam mais naturais

Compartilhe Boas Notícias

O Google Assistente ganhou duas novas opções de voz em inglês que soam mais naturais que as atualmente disponíveis, tornando a interação entre pessoa e máquina bastante natural e fluída. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (8) pela empresa durante a conferência de abertura do evento Google Assistant Developer Day, focado em quem cria novas funcionalidade para a plataforma.

O segredo está no domínio da prosódia, recurso gramatical de entonação que levam em conta pausas e o ritmo da linguagem. Após tornar a fala em inglês mais natural, a novidade pode em breve ser aplicada em outros idiomas.

A partir de agora, desenvolvedores já podem utilizar as vozes em seus aplicativos e nas Ações embutidas no Assistente.

Além disso, a empresa anunciou ainda a integração com mais aplicativos de desenvolvedores terceirizados no Android, incluindo a possibilidade de embutir comandos do Assistente nas próprias plataformas para gerar atalhos — como abrir as assinaturas do YouTube ou mostrar as notificações do Facebook, por exemplo.

A Google detalhou as novidades do Assistente para o Android no blog do serviço.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/205011-google-assistente-ganha-novas-vozes-soam-naturais.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »