Holanda terá primeiras casas habitáveis com impressão 3D

Holanda terá primeiras casas habitáveis com impressão 3D
Avalie este conteúdo

Um ambicioso projeto holandês quer tornar realidade o que parece apenas uma ideia para o futuro.

O Project Milestones construirá casas por meio de impressão 3D que serão, posteriormente, usadas como moradia por famílias. Essa técnica promete revolucionar a indústria da construção civil nas próximas décadas.

As casas serão levantadas na cidade de Eindhoven. Isso será feito graças a uma parceria entre a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, a autoridade municipal e outras companhias. Ao todo, são seis parceiros trabalhando nesse projeto, envolvendo empresas de materiais e outras do mercado imobiliário.

Devem ser construídas cinco casas em um novo bairro residencial da cidade. Isso deve acontecer ao longo dos próximos cinco anos. De acordo com os planos, o primeiro prédio deve ficar pronto já em 2019 e será uma casa térrea. As construções seguintes, por outro lado, terão diversos andares e devem ser mais complexas.

As imagens conceito exibidas pelo projeto mostram construções com formatos pouco usuais, cheias de curvas e formas exóticas. “O formato irregular das construções pode ser realizado graças a uma característica da técnica de impressão 3D: a habilidade de construir quase qualquer forma”, diz o site do projeto.

.

A ideia é que o aprendizado com cada construção sirva para a realização da próxima casa. Por conta disso, será feita uma construção por vez. A primeira, aliás, terá diversos elementos impressos no campus da universidade. A última das casa, segundo o projeto, será feita totalmente no local definitivo. O material usado nas casas será  o concreto.

A tecnologia, que promete se popularizar nos próximos anos, deve cortar custos e diminuir o tempo necessário para a “construção” de uma casa.

Fonte: Viva Green

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »