• ter. mar 12th, 2024

Vestindo consciência! As jaquetas impermeáveis feitas com garrafas PET que iriam para o lixo

jul 26, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Já é de conhecimento de todos que a indústria da moda é uma das mais insustentáveis do mundo.

Mas a boa notícia é que, exatamente por conta disso, não param de pipocar iniciativas ao redor do globo de pessoas interessadas em reduzir seus impactos.
Entre elas está Nevada e Nick, criadores da marca neozelandesa Okewa, que está com coleção de jaquetas e casacos impermeáveis (lindos!) feitos com plástico que iria para o lixo.

Para a confecção de uma jaqueta da marca são usadas 22 garrafas PET que foram descartadas, enquanto para a fabricação de um casaco são necessárias 31. Um bom alívio para o meio ambiente, não? E as peças ainda levam a garantia Bluesign, que atesta que sua confecção é ambientalmente correta em toda a cadeia – o que, para a indústria têxtil, é uma qualidade e tanto!

De Huffington Post a conceituadas revistas de moda, como Elle, a Okewa já ganhou a mídia e está fazendo sucesso entre os consumidores. E tudo porque os fundadores se depararam com a notícia de que, até 2050, podemos ter mais plástico do que peixes nos oceanos e quiseram fazer sua parte, em seu meio de atuação, para reverter esse cenário. Ah, se todos pensassem (e agissem mais!) como esses dois…

Quer garantir a sua peça da marca? Clique aqui para acessar o site da Okewa e assista abaixo ao vídeo que explica melhor a coleção.

Fonte: GreenestPost

Loading