Isabelly Morais é a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo no Brasil

Isabelly Morais é a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo no Brasil
Avalie este conteúdo

A jornalista, de 20 anos, foi a vencedora do concurso “Narra quem sabe”, em que o canal esportivo elegeu as melhores narradoras do país.

O primeiro gol de Copa do Mundo narrado por uma mulher, na televisão brasileira, foi descrito pela mineira Isabelly Morais.O marco aconteceu na tarde da ultima quinta-feira, durante o jogo Rússia x Arábia Saudita, em transmissão da FoxSports.

A Universidade Federal de Minas Gerais, onde a jornalista estudou, mostra um perfil da pioneira. Na entrevista, Isabelly conta que descobriu o talento num estágio: “Fui a primeira mulher do estado a narrar uma partida de futebol pelo rádio. Fiz história sendo a primeira mulher a narrar. Fico feliz, mas por outro lado fico assustada porque estamos em 2017 e só agora a gente teve a primeira”.

Isabelly conta que, apesar do avanço, foi agredida verbalmente após a escolha profissional: “Eu me expus. Recebi críticas, xingamentos desrespeitosos. Mas o que mais me chateou, de verdade, foi o discurso de que mulher não pode narrar futebol”.

Fonte: Extra

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »