• 4 de dezembro de 2021 20:11

Japoneses criam vaso de planta que se rega sozinho

nov 30, 2015 ,

Graças à ação de capilaridade, você não precisa se lembrar de regá-las. São os animaizinhos que ficam responsáveis por essa tarefa, basta você pendurá-los com canudo dentro de um copo de água.

Interessante e sem dúvida, muito curioso. Mas, cultivar um jardim ou até uma hortinha em casa, faz bem. E sim, regar as plantas faz parte desse processo, de cuidar e ser cuidado.

panda-e-planta-4755726

O processo de troca que envolve tomar conta desse cantinho verde, pode ser encarado como um verdadeiro momento de meditação. “E a planta responde com cuidado e alimentos fresco”, diz Leticia Momesso, criadora do projeto Peperômia Urbana – jardins que fazem bem e cabem em qualquer lugar.

horta-em-casa_pequenos-espac3a7os-1024x682-7937460

Leticia garante que ter uma horta em casa é possível, inclusive para quem vive, como os japoneses, em pequenos espaços. E ela está falando sério, pois ensina a cultivar plantas até em casca de ovo! Quer dizer, não é só o panda que carrega uma mini-horta por aí. Você também pode.

horta-na-casca-de-ovo_para-capa-1024x682-7435303

Então, faça como o panda, o coelho, o gato e o porquinho japoneses, e comece já a cultivar um pequeno jardim na sua casa. A Leticia, que é formada em jardinagem e paisagismo, e ministra oficinas de horta, bem como oficinas de jardins em conserva, em que mistura jardinagem e meditação, assegura que é bem fácil. Ela juntou todas as dicas, incluindo as de como utilizar suportes originais e inusitados, objetos que ninguém pensou que poderiam servir para cultivar um pequeno jardim, num curso on-line de horta em pequenos espaços bem bacana, que você pode fazer de graça ao se inscrever no Natal da Educação.

Nesse caso, você terá de regar suas próprias plantas, mas o esforço será compensador.

Fonte: https://queminova.catracalivre.com.br

Deixe um comentário