• ter. abr 23rd, 2024

JK Rowling doa R$ 76 milhões para pesquisa de esclerose múltipla na Universidade de Edimburgo

set 16, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O dinheiro será investido em instalações para a Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling. Mãe da escritora morreu de esclerose múltipla aos 45 anos.

J.K. Rowling doou £ 15,3 milhões (cerca de R$ 76 milhões) à Universidade de Edimburgo para ajudar a melhorar a vida de pessoas com esclerose múltipla e doenças neurodegenerativas semelhantes. A universidade anunciou que o investimento da autora de Harry Potter ajudará a criar novas instalações e a financiar pesquisas sobre as doenças.

O dinheiro será investido na construção de novos centros na Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling,  criada após uma doação anterior da escritora  em 2010. O edifício recebeu o nome de sua mãe, que morreu de esclerose múltipla aos 45 anos, em 1990.

“Quando a Clínica Anne Rowling foi fundada, nenhum de nós poderia prever o incrível progresso que seria feito no campo da Neurologia Regenerativa, sob a liderança da clínica. Estou muito satisfeita por apoiar a Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling em uma nova fase de descoberta e conquista, conforme ela realiza sua ambição de criar um legado de melhores resultados para gerações de pessoas com doenças neurodegenerativas.”

A doação de Rowling foi projetada para garantir a participação dos principais pesquisadores que buscam uma cura para a EM. A Universidade de Edimburgo criou um centro de pesquisa da doença em 2007.

Fonte: O Globo

Loading