• 25 de janeiro de 2022 01:45

Jovem que tem projeto de limpeza dos oceanos cria óculos de sol feito de lixo marítimo

dez 12, 2020

O verão está chegando e se proteger do sol é essencial. Quão legal seria usar um óculos de sol estiloso e que faz parte de uma iniciativa sustentável e consciente? Um jovem tornou essa ideia possível. 

A organização sem fins lucrativos chamada The Ocean Cleanup tem sede na Holanda e recentemente lançou seus novos óculos de sol que são feitos a partir de materiais recicláveis retirados do mar. 

Boyan Slat atua no projeto há anos e se tornou referência mundial quando o assunto é a limpeza de oceanos. Ele foi responsável pela criação de um sistema que usa as próprias forças naturais oceânicas para retirar plásticos da água e isso acabou se tornando a iniciativa Ocean Cleanup. Todos os lucros obtidos com esse mecanismo do jovem de 26 anos são revertidos para a Great Pacific Garbage Patch, que é hoje a maior operação de limpeza da história.  


O plástico retirado dos oceanos se torna material para produzir os óculos de sol (Reprodução/Instagram @theoceancleanup)

Para elevar mais o nível de proteção ao meio ambiente, Boyan encontrou um próximo destino para o plástico que sai das águas: óculos de sol. As vendas desses acessórios serão revertidas para as operações de limpeza do ano que vem. 

Segundo informações do SóNotíciaBoa, cada par de óculos comprados equivale “a aproximadamente 500 mil campos de futebol de limpeza da faixa de lixo oceânica”. Seja irônico ou genial, o plástico está ajudando o projeto a recolher plástico.

Fonte: https://www.primistili.com.br/jovem-que-tem-projeto-de-limpeza-dos-oceanos-cria-oculos-de-sol-feito-de-lixo-maritimo