Loja de NY dá comida para quem acertar contas de matemática

Uma loja de Nova York está dando comida para quem acertar contas simples de matemática, como “Quanto é cinco vezes cinco?” ou “Se você tem 10 maçãs menos 4 laranjas, quantas maçãs você tem no final?”.

A iniciativa partiu de Ahmed Alwan, estudante de farmácia de 20 anos que trabalha como caixa na loja Lucky Candy, no Bronx. “Eu queria ajudar as pessoas, mas de um jeito divertido”, disse Alwan, em entrevista à rede de notícias CNN.

As perguntas costumam ser feitas para pessoas em condição de rua, que depois têm cinco segundos para pegar alguma comida da loja (mas Alwan sempre dá uma ajuda). Os produtos são pagos pelo próprio funcionário, que é filho do proprietário da loja, Saleh Aobad.

“É muito bom ver ele ajudar a comunidade. Além disso, a brincadeira está ajudando positivamente na imagem dos negócios”, disse Aobad para a CNN.

Os jogos também têm rendido situações divertidas. Por exemplo, uma das pessoas que acertou a pergunta feita por Alwan tentou pegar com prêmio o gato (!) do rapaz, como você pode assistir no vídeo abaixo.

Fonte: MSN

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »