• qua. abr 24th, 2024

Nubank abre 7 mil vagas em curso gratuito na área de tecnologia

mar 6, 2023
Compartilhe Boas Notícias

Foto: Divulgação

Através do Instituto Nu, iniciativa de impacto social, o Nubank está com milhares de vagas abertas para programa de educação em tecnologia com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade.

No total, são 7 mil vagas em cursos gratuitos para o programa que é totalmente online e foi desenvolvido em parceria com a edtech Descomplica.

Curso gratuito Nubank

Na primeira fase, que começou no último ano, os alunos desenvolveram mais de 400 projetos e 70% já receberam os seus certificados. Nesta segunda turma dos cursos gratuitos, a expectativa é iniciar as aulas ainda no próximo mês.

Artigos recomendados

Os alunos selecionados pela Nubank passarão por um ciclo de formação digital, com aulas gravadas e ao vivo, avaliações técnicas, material de apoio e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão. Também haverá vagas de interação para esclarecimento de dúvidas e trocas com profissionais do setor de tecnologia.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de aula de desenvolvimento de Metodologias ágeis, com UX e Design Thinking, web Front-end (com HTML, JavaScript e CSS) e o curso também contará com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, com diversidade, Gestão de Projetos e Soft Skills.

Para tornar o acesso aos conteúdos dos cursos gratuitos, a Nubank realizou uma parceria com uma operadora de internet que garante que os alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma. Este será um programa de cursos gratuitos em tecnologia com duração de 15 semanas e carga horária semanal de aproximadamente 3h40min, totalmente online. No programa, você aprenderá a desenvolver um site absoluto zero, e poderá aproveitar a chance de começar a construir seu portfólio.

Saiba como participar do curso gratuito online no setor de tecnologia

Segundo a gerente de projetos do Instituto Nu, Marisa Santana, a empresa teve muito aprendizado com as primeiras turmas, que atingiram 4 mil alunos no último ano, entretanto, o mais importante foi verificar o impacto que este tipo de curso tem na vida destes alunos.

É uma iniciativa totalmente alinhada com a sua missão de gerar impacto social positivo e visa continuar melhorando para entregar um programa ainda melhor neste ano. Segundo Marco Fisbhen, CEO da Descomplica, a empresa nasceu para democratizar o ensino e entregar educação de qualidade. Agora, a Nubank e a Descomplica se unem para lutar por cenários mais democráticos e igualitários no mercado através da educação.

A expectativa é formar e qualificar ainda mais alunos no setor de tecnologia, que tanto se expande e prospera. As inscrições nos cursos gratuitos podem ser feitas pelo site do programa. Entre as oportunidades disponíveis na plataforma, metade serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras.

Entenda como funcionarão as aulas do curso gratuitos Nubank

O programa será totalmente online e pode ser acessado por computador, celular ou tablet. As videoaulas podem ser assistidas offline pelo aplicativo, sem gastar seu pacote de dados após download, e ficarão disponíveis no tablet ou celular.

É importante mencionar que você precisará de pelo menos um computador ou notebook para conseguir fazer os projetos. Todas as aulas são divididas em vídeos curtos, podendo ser assistido em qualquer momento do seu dia.

O curso foi totalmente desenvolvido para aqueles que são da “correria”, então, se você acha que não daria tempo, os seus problemas acabam aqui. O programa conta com acompanhamento próximo e direcionamentos a cada passo da sua jornada, com aulas, programa de monitoria e exercícios de revisão.

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading