• ter. mar 12th, 2024

Sesc-SP cria curso gratuito de mecânica só para mulheres

jan 21, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Para muito além do azul e do rosa que podem colorir as roupas de qualquer gênero, os limites entre os papeis masculinos e femininos felizmente estão cada vez mais diluídos.

E não há motivos para que as oficinas mecânicas não seja também um universo das mulheres. Para promover tal inclusão o Sesc Campo Lindo realiza entre os dias 15 de janeiro e 19 de fevereiro o curso “Mecânica Automotiva para Elas”.

Comandado pela engenheira automotiva Fabíola Tomaz, que se consolidou no mercado brasileiro, americano e argentino, o curso será gratuito e indicado para maiores de 18 anos. As aulas abordarão cada etapa fundamental para se conhecer o funcionamento e as necessidades de um carro: da troca das rodas, passando pelos diversos sistemas motores, manutenções fundamentais, componentes elétricos até os conhecimentos para se comprar um carro usado. É preciso, porém, correr, pois o número de vagas é limitado a 20 participantes.

As aulas acontecerão às terças, entre 18hs e 21h30, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente, da Central de Atendimento da unidade, com um RG e, para os usuários do Sesc, uma carteirinha. O Sesc Campo Lindo fica na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Maiores informações através do telefone (11) 5510-2700.

Fonte: Hypeness

Loading