• ter. mar 12th, 2024

Shopping em São José tem Papai Noel negro pela primeira vez

dez 19, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Rubens Campolina, de 69 anos, disse que foi surpreendido pelo convite para ocupar o cargo.

Um Papai Noel negro, raro em um mercado onde predominam brancos, chegou em um shopping em São José dos Campos (SP) neste fim de ano. Essa é a primeira vez que o centro de compras no Vale do Paraíba aposta no personagem que não segue o estereótipo do velhinho rechonchudo, de pele clara e barba comprida para compor o cenário mágico do Natal.

O aposentado Rubens Campolina, de 69 anos, foi contratado para a função mais prestigiada pelas crianças no fim do ano.

Todos os anos, o Vale Sul Shopping, na zona sul, contrata três idosos para o posto de Papai Noel entre os meses de novembro e dezembro. Para o Natal deste ano, dois profissionais já tinham sido escolhidos.

Na busca pelo terceiro, a equipe de marketing fez buscas em agências e até em outras cidades, mas o escolhido foi encontrado na Casa do Idoso, que é um espaço público com atividades gratuitas para os idosos na cidade. Essa é a primeira vez que Campolina trabalha como Noel.

“Temos uma mamãe noel que descobrimos lá. Então, fomos pedir indicação e de cara indicaram o Rubens, que foi mister 3ª idade 2016. Assim que o vimos, nos apaixonamos. Ele é lindo, tem um carisma que nunca vi igual e tem tudo que um Papai Noel precisa. É simpático, tem uma risada divertida, é alegre e gosta de crianças”, contou a coordenadora de marketing Luana Feichas.

Assim que foi convidado, Rubens admite que levou um susto e questionou se o contratante tinha certeza da escolha. “Eu nunca esperei por esse convite. No começo eu não fui muito fácil. Perguntei se eles tinham certeza, se era para ser Papai Noel na África”, disse.

Após amadurecer a ideia, ele aceitou o convite no mês de março e começou a se preparar. “Achei que poderia ser bacana, uma novidade, e que até as crianças negras poderiam ter uma referência.

Fonte: G1

Loading