Uber começa a oferecer aluguel de bicicletas elétricas nos EUA

Uber começa a oferecer aluguel de bicicletas elétricas nos EUA
Avalie este conteúdo

Serviço que tem carros como principal meio de trabalho procura inovar.

Se o Uber revolucionou o sistema de transporte no mundo todo, por outro lado o próprio uso de automóveis – poluentes, espaçosos, barulhentos, caros e engarrafados – parece cada vez mais uma solução anacrônica e velha para as grandes cidades, e é por isso que muita gente vem trocando seus carros por, por exemplo, bicicletas.

Mesmo uma bicicleta moderna, em especial os modelos elétricos, no entanto, pode ser caro – mas e se existisse um serviço que oferecesse bicicletas ao invés de carros particulares para nosso transporte eventual? Uma espécie de Uber das bikes elétricas – pois é exatamente esse o mais novo serviço que a Uber começou a oferecer.

Por enquanto o Uber Bike está disponível somente em algumas cidades dos EUA e em Berlim, mas a simplicidade e eficácia do serviço sugerem que em breve ele vai funcionar no mundo todo. O sistema oferece a possibilidade de encontrar bicicletas disponíveis em estacionamentos públicos ao seu redor e, diante da seleção de uma das bikes, um código é oferecido pelo app para que o usuário possa desbloquear e destrancar a bicicleta selecionada.

Depois, por 2 dólares por meia hora e 1 dólar por minuto adicional, é só pedalar rumo ao seu destino. Ao chegar, basta prender novamente a bicicleta em um bicicletário e pronto. Para instaurar o serviço a Uber adquiriu a empresa Jump Bikes, que justamente oferecia bicicletas que não ficavam estacionadas em estações fixas.

Apesar de ainda não estar disponível no mundo todo, já há uma lista de espera no site da Uber para quem quiser se inscrever, dando a entender que o serviço deve mesmo se expandir. Bom para sua saúde, para a saúde da cidade, para a saúde do seu tempo e do seu bolso, quem diria que cada vez mais um veículo tão antigo quanto o bicicleta seria o futuro.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »