Universidade Yale dá curso online gratuito sobre como ser mais feliz

Da esquerda para a direita: Jennifer A. Herdt, Laurie Santos, Kimberly Goff-Crews, Shelly Kagan

Matéria é a mais popular da história da universidade de 317 anos

Criado em 2018 por Laurie Santos, uma professora de psicologia da Universidade Yale, o curso Psychology and the Good Life(Psicologia e a Boa Vida, em tradução livre) virou um sucesso instantâneo. Ele mistura noções abstratas com práticas e técnicas concretas, combinando psicologia com a aplicação de ciência comportamental na vida real. Tudo isso em prol da felicidade. E agora o curso pode ser feito gratuitamente online.

Ao todo, 1.118 alunos já se matricularam no curso, o que o torna o mais popular da história da universidade, que tem 317 anos e é uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos — um em cada quatro estudante de Yale se matriculou na classe.

Ele é dividido nos seguintes tópicos semanais: equívocos sobre o significado de felicidade; por que nossas expectativas são tão ruins; como superar nosso próprio viés; coisas que realmente nos fazem felizes; como praticar as estratégias.

As aulas incluem vídeos, leituras opcionais e atividades diárias que ajudam a desenvolver e manter hábitos felizes. Todo o conteúdo é em inglês, com possibilidade de colocar legendas em inglês ou espanhol. Ao final, quem desejar obter um certificado de conclusão, incluindo avaliações de tarefas, precisa desembolsar US$ 49 (cerca de R$ 195). O curso inteiro dura cerca de 19 horas e pode ser feito no ritmo escolhido por cada aluno.

Fonte: Galileu

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »