• sex. abr 26th, 2024

Conheça o primeiro museu de arte submerso da Europa

fev 24, 2016 #MUSEUS, #refugiados, #SUBMERSO
Compartilhe Boas Notícias

Se você é do tipo que gosta de visitar todos os museus de uma cidade quando viaja, é bom colocar logo esta novidade na sua lista.

É que a Europa acaba de ganhar o seuprimeiro museu de arte embaixo d’água.

O único problema para quem pretende visitar o Museo Atlantico é justamente esse: como ele fica submerso, apenas mergulhadores podem observar as duas instalações que estarão em exibição a partir do dia 25 de fevereiro. As obras foram uma criação do artista Jason deCaires Taylor, já conhecido pelo engajamento de seus trabalhos.

A exposição atual enfoca o dilema dos refugiados usando instalações hiper-realistas e em tamanho real para falar sobre o problema. Na obra conhecida como Rubicão, estátuas de 35 pessoas parecem caminhar em direção a um portão, enquanto a instalação intitulada A jangada de Lampedusa lança um olhar ainda mais próximo sobre a crise humanitária que assola a Síria ao representar diversas figuras desesperadas em um barco em busca de auxílio.

O trabalho não pretende ser um tributo ou memorial para as muitas vidas perdidas, mas um lembrete austero da responsabilidade coletiva da nossa comunidade global agora“, lembra o artista. Quem quiser visitar o local só precisa vestir sua melhor roupa de mergulho e rumar para a costa atlântica da Ilha Lanzarote.

Todas as fotos © Jason deCaires Taylor

Fonte: http://nomadesdigitais.com/

Loading

Deixe um comentário