Após chegar aos 31Kg, jovem vence a anorexia e dobra o peso

Após chegar aos 31Kg, jovem vence a anorexia e dobra o peso
4 (80%) 1 vote

O problema com a anorexia começou quando ela tinha apenas 11 anos e resolveu cortar doces e carboidratos da dieta por conta da insatisfação com o próprio corpo.

Uma dieta a base de chiclete e água com gás fez a jovem sueca Amanda Kristiansen, de 18 anos, chegar aos 31kg.

A preocupação com a aparência era tamanha que eventualmente ela deixava de comer e escondia a comida em seus bolsos e sutiã para que a família não percebesse. Amanda só conseguiu vencer a doença depois de se apaixonar pelo halterofilismo. De acordo com ela, o treinamento de força foi a motivação para ela voltar a comer normalmente.

” Eu também comecei a sair com os amigos novamente e encontrei novos amigos. Eu queria ser capaz de fazer tudo o que eles faziam”, contou a jovem ao jornal Daily Mail.

A jovem agora compartilha sua experiência para alertar outras pessoas que também sofrem distúrbios por conta da própria aparência. Amanda hoje está pesando 69kg e segue engajada no levantamento de peso. A jovem admitiu que o prazer em chegar aos resultados, a incentiva a cuidar da própria saúde.

Confira os principais sintomas da anorexia:

  • Sentir medo enorme de engordar ou ficar acima do peso ideal, mesmo quando a pessoa está abaixo do peso normal
  • Recusar-se a manter o peso que é considerado normal ou aceitável para sua idade e altura (geralmente, pessoas com anorexia estão no mínimo 15% abaixo do peso normal)
  • Ter uma imagem corporal muito distorcida, ser muito focada no peso ou na forma corporal e se recusar a admitir a gravidade da perda de peso
  • Não menstruar por três ou mais ciclos.

As pessoas com anorexia podem limitar gravemente a quantidade de comida que ingerem e depois provocar vômitos. Outros comportamentos incluem:

  • Cortar a comida em pequenos pedaços ou movê-los no prato em vez de comê-los
  • Exercitar-se o tempo todo, mesmo quando o clima está ruim, a pessoa está machucada ou ocupada
  • Ir ao banheiro imediatamente após as refeições
  • Recusar-se a comer perto de outras pessoas
  • Usar comprimidos para urinar (diuréticos), evacuar (enemas e laxantes) ou reduzir o apetite (comprimidos para perda de peso)

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »