Assembleia aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Um rei abrindo espaço para uma rainha. Privilégio do futebol brasileiro, precisamente dos alagoanos.

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou em segunda votação a mudança do Estádio Rei Pelé, que fica mais perto de se chamar Rainha Marta. 

O projeto é do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas deve passar por algumas discussões já que o deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou emenda propondo que  o estádio alagoano tenha dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. 

Em seguida, o PL vai para a sanção do governador Renan Filho, que pode vetar ou aprovar. O Rei Pelé foi inaugurado na década de 1970 e contou com a presença do próprio Pelé. 

Rainha Marta 

A ideia de renomear o principal estádio de futebol de Alagoas serve para homenagear os feitos da carreira da alagoana Marta. Cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a brasileira nascida em Dois Riachos foi um dos grandes nomes da ‘Copa do Mundo’ de futebol feminino da França. 

A atleta se tornou a maior artilheira na história das Copas do Mundo, além de ter chamado a atenção para a importância dos investimentos no futebol feminino. Marta é também embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres. 

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »