• ter. abr 23rd, 2024

Assembleia aprova mudança de nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

set 13, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Um rei abrindo espaço para uma rainha. Privilégio do futebol brasileiro, precisamente dos alagoanos.

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou em segunda votação a mudança do Estádio Rei Pelé, que fica mais perto de se chamar Rainha Marta. 

O projeto é do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas deve passar por algumas discussões já que o deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou emenda propondo que  o estádio alagoano tenha dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. 

Em seguida, o PL vai para a sanção do governador Renan Filho, que pode vetar ou aprovar. O Rei Pelé foi inaugurado na década de 1970 e contou com a presença do próprio Pelé. 

Rainha Marta 

A ideia de renomear o principal estádio de futebol de Alagoas serve para homenagear os feitos da carreira da alagoana Marta. Cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a brasileira nascida em Dois Riachos foi um dos grandes nomes da ‘Copa do Mundo’ de futebol feminino da França

A atleta se tornou a maior artilheira na história das Copas do Mundo, além de ter chamado a atenção para a importância dos investimentos no futebol feminino. Marta é também embaixadora da Boa Vontade pela ONU Mulheres

Fonte: Hypeness

Loading