• ter. mar 12th, 2024

Brasileira é ouro nos Jogos Pan-Americanos para Transplantados

ago 13, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Patrícia Fonseca conquistou prata no ciclismo, prata na natação, bronze na corrida e ouro no triathlon.

A competição, realizada na semana passada em Salt Lake City, nos EUA, é um evento onde transplantados do continente americano competem em diversas modalidades e chamam a atenção para a importância da doação de órgãos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E Patrícia é um exemplo disso. A brasileira, de 30 anos, foi salva por um transplante de coração no dia do aniversário dela e virou triatleta depois disso. Ela comemora a vitória:

“A medalha para mim nunca teve um contexto de competição, mas de superação. Hoje eu posso nadar, pedalar e correr e queria mostrar para mim mesma que eu era capaz. Que eu não era mais a última, como eu fui a vida toda. Era algo para minha criança interior. Ela merecia a medalha. Eu queria por ela”, disse a atleta ao MidiaAmor.

#SouDoador

Depois que entendeu melhor a importância de ser doador de órgãos, para salvar vidas e sonhos, Patricia fundou a organização #SouDoador, que conta com o movimento #DoaBrasil.

Na página, ela explica o que a motivou:

“Salvaram a minha vida! A doação de órgãos é a coisa mais linda que já vi na minha vida! Eu renasci! Ganhei um coração novo NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO! Mas não fui só eu a presenteada, quando me salvaram, salvaram minha família, meu marido, meus amigos, os filhos que ainda não tive!! É um tsunami de alegria!!! Que todo o bem que me fizeram volte em dobro, triplo, dez vezes mais!!!”, diz.

“Converse com sua família e avise que você também é um herói. Acesse aqui o SouDoador 

Veja o post original no Facebook da atleta:

https://www.facebook.com/patricia.fonseca.7587/posts/10211775059524115

Fonte: SNB

Loading