• ter. abr 23rd, 2024

Califórnia bane oficialmente Foie Gras e multam restaurantes em 1 mil dólares

fev 27, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Considerado uma das principais iguarias da culinária francesa, o Foie Gras foi proibido por meio de legislação no território da Califórnia.

Famoso por sua extrema crueldade animal, o prato é feito de fígado de pato que é alimentado forçosamente à exaustão para levar à hipertrofia lipídica do órgão. Restaurantes que desobedecerem as regras podem pagar multa de até mil dólares.

A legislação não é nova para o Estado, que já havia aprovado a lei anteriormente, mas foi suspensa e restaurada diversas vezes ao longo dos últimos seis anos. Entretanto parece que agora a lei veio para ficar, já que os membros da Suprema Corte Americana se negou a ouvir argumentos da indústria alimentícia.

Para os produtores tradicionais do prato histórico, a lei é considerada um “roubo a gastronomia francesa tradicional”. O head do Comité Interprofessionnel des Palmipèdes à Foie Gras declarou inaceitável tal decisão. “Tomadas sob a influência do lobby de alguns ativistas orquestrando a desinformação regular em nossos produtos para defender o vegetarianismo dogmático, pode pôr em perigo a imagem de um prato emblemático da arte francesa de viver”, acredita.

A PETA, ONG que visa tratamento melhor para os animais e referência no assunto de direitos animais, comemorou a decisão. E você, qual é a sua opinião?

Fonte: The Greenest Post

Loading