• ter. abr 23rd, 2024

Câmara aprova terceira rodada de programa de apoio a micro e pequenas empresas

dez 28, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Câmara aprovou na terça-feira passada (22) o projeto que viabiliza a terceira fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A proposta, que já foi aprovada pelo Senado, segue para a sanção presidencial.

O Pronampe foi criado em maio com o objetivo de socorrer, em meio à pandemia, micro e pequenas empresas por meio de empréstimos com juros mais baixos. No último dia 10, o Senado aprovou projeto que torna o programa permanente, mas a proposta ainda tramita na Câmara.

Governo confirmou em outubro terceira fase de crédito para micro e pequenas empresas

Os recursos do Pronampe podem ser utilizados em diferentes frentes, como para composição de capital de giro, aquisição de equipamentos e pagamento de pessoal.

A proposta aprovada nesta terça remaneja recursos não utilizados no Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese) para reforço da participação da União no Fundo Garantidor de Operações do Banco do Brasil, para garantia de empréstimos dentro do Pronampe.

De acordo com a relatora da proposta na Câmara, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), os recursos não utilizados no Pese giram em torno de R$ 10 bilhões.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/12/22/camara-aprova-terceira-rodada-de-programa-de-apoio-a-micro-e-pequenas-empresas.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading