• ter. abr 23rd, 2024

Cerveja Corona vai abandonar plásticos em embalagens ainda este ano

jan 11, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O uso exagerado e irresponsável do plástico gera um impacto muito maior sobre o planeta do que imaginamos.

Dentre os maiores e mais urgentes problemas, é a questão do plástico nos oceanos, responsável por exterminar diversas espécies marinhas. Pensando nisso, diversas marcas vêm adotando posicionamentos diferentes, como a mexicana Corona, que este ano torna-se a primeira grande marca de cervejas a investir em embalagens livres do plástico.

Para isso, um programa piloto será lançado em breve, do qual criará novos anéis de engradados, fazendo a sua parte para proteger os oceanos da poluição por plásticos. Normalmente, os anéis usados pela grande maioria das marcas de cerveja são feitos de polietileno, que se quebram em pedaços muito pequenos quando não reciclados, ameaçando a vida marinha.

Porém, os anéis sem plástico que a Corona testará são feitos de fibras biodegradáveis à base de plantas e uma mistura de resíduos e materiais compostáveis, que se decompõem em material orgânico, não trazendo riscos aos animais e à natureza.

Em parceria com a Parley, organização empenhada na proteção dos oceanos, a Corona torna-se uma grande aliada na guerra contra o plástico, podendo influenciar mais empresas a fazerem o mesmo, criando alternativas mais viáveis e sustentáveis ao plástico.

Fonte: Hypeness

Loading