Com melhor tempo da história, Brasil é campeão mundial no 4×100 masculino

Avalie este conteúdo

No campeonato mundial de revezamentos no Japão, o time Brasil superou os Estados Unidos e a Inglaterra; confira como foi a prova

No ultimo domingo (12) a equipe formada por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André fez história no Japão e conquistou o título mundial no revezamento 4×100 masculino.

Os brasileiros terminaram a prova dorevezamento com o tempo de 38s05, apenas dois centésimos na frente do quarteto americano que tinha na equipe Justin Gatlin, atual campeã mundial nos 100m rasos. Os britânicos fecharam o pódio do 4×100 masculino com o tempo de 38s15.

De acordo com uma publicação da Federação Internacional de Atletismo –IAAF, o tempo do time Brasil foi o melhor de toda a história da modalidade.

Após a conquista do título inédito, os meninos do Brasil deram entrevistas. “A gente conseguiu ser campeão mundial e ninguém tira isso da gente”, comentou Paulo André.

Já Rodrigo ficou feliz com o resultado, mas seu pensamento é ainda mais longe. “Foi uma boa prova, acertamos os detalhes que faltavam e agora é focar em correr a prova individual mais baixo, para conseguirmos melhorar ainda mais nos revezamentos”, comentou.

As meninas também disputaram a prova do 4×100. O time formado por Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa chegaram em quarto lugar com o tempo de 43s75. As americanas foram as campeãs seguidas das jamaicanas.

O Brasil também competiu na prova mista de revezamento 4×400 metros e terminou na sexta colocação com a marca de 3m20s71. O título ficou com os americanos, seguidos pelos canadenses e quenianos.

Fonte: iG

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »