• 26 de novembro de 2021 20:25

Como fazer o chocolate quente cremoso perfeito

jul 1, 2021
Como fazer o chocolate quente cremoso perfeito - Comidas

Os do inverno já fazem parte do nosso dia a dia e, com eles, bate aquela vontade de fazer muitas receitas de chocolate quente para deixar o corpo e o coração quentinho. Além de ser um considerado uma comfort food – comidas e bebidas caseiras que têm sabor nostálgico -, o chocolate quente é um tipo de receita que agrada todo mundo, desde crianças até os mais velhos.

Ele pode ser tomado no, da tarde, em comemoração de, acompanhado de uma para e muito mais! Essa versatilidade é incrível, não é mesmo? Além, claro, de ser muito fácil de ser preparado. Pra te dar uma mãozinha na missão, separamos algumas receitas de chocolate quente que são práticas e deliciosas. Confira os ingredientes e aproveite!

Chocolate quente

Em apenas 35 minutos, você consegue preparar um delicioso chocolate quente para um delicioso café da tarde!

Tempo: 35min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de maisena 2 litros de leite 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 200g de chocolate meio amargo em pedaços 1/2 xícara (chá) de licor de creme de cacau 1 colher (chá) de essência de rum Açúcar a gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande, leve ao fogo médio o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, o chocolate em pó e o chocolate meio amargo. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente o licor de creme de cacau, a essência de rum, açúcar a gosto e misture. Se aposentar do fogo, deixe amornar e sirva.

Chocolate quente com paçoca

Que tal aproveitar o clima de Festa Junina para unir o chocolate quente com a paçoca! O resultado é simplesmente incrível!

Tempo: 20 minutos
Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 litro de leite 1 lata de condensado 3 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres leite (sopa) de maisena 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 caixa de creme de leite 150g de chocolate meio amargo picado Paçoca esfarelada a gosto

Modo de preparo

Coloque o leite, o leite condensado, o açúcar, a maisena e o chocolate em pó em uma panela e misture até dissolver. Leve ao fogo baixo, limite o creme de leite e o chocolate picado e cozinhe até engrossar levemente. Transfira para canecas, cubra com paçoca esfarelada e sirva em seguida.

Chocolate quente com chantilly

Só de olhar esse chantilly com raspas de chocolate já deu água na boca, não acha?

Tempo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de maisena 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200g) 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma panela, existe o condensado, a maisena dissolvida no leite, o leite achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. Aposentar-se do fogo e misturar-se ao creme de leite e a essência. Se desejar, sirva acompanhado de chantilly pronto e polvilhado com raspas de chocolate ao leite.

Sachê de chocolate quente

Nada como preparar aquele sachê de chocolate para esquentar o corpo e relaxar!

Tempo: 45min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

200g de chocolate ao leite 200g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Derreta os chocolates em banho-maria ou não micro-ondas, seguindo as instruções da embalagem para temperar. Despeje em fôrmas de gelo e bata sobre uma superfície firme algumas vezes para garantir que saiam todas como bolhas de ar. Leve à geladeira por 2 minutos. Insira um palito de plástico no centro do cubo de chocolate e leve à geladeira por 5 minutos ou até o chocolate ficar opaco e soltar da fôrma. Desenforme e deixe secar no mínimo 8 horas antes de embalar. Para servir, misture o cubo diretamente no leite quente.

Chocolate quente tradicional

Que tal reunir a família e preparar hoje mesmo? O resultado fica divino e é muito rapidinho!

Tempo: 20 minutos
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 litro de leite 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 e 1/2 colher (sopa) de maisena 4 colheres (sopa) de água 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco Barras pequenas de chocolate ao leite para acompanhar

Modo de preparo

Em uma panela funda, misture o leite com o chocolate e o leite condensado. Leve ao fogo médio e, quando começa a ferver, dependente a maisena dissolvida na água, mexendo até engrossar. Desligue e misture o creme de leite levemente aquecido. Sirva quente, colocando uma barra de chocolate em cada xícara ou caneca onde irá servir.

Chocolate quente com canela e noz-moscada

Com rendimento de até 8 porções, é possível preparar essa bebida e se deliciar no inverno!

Tempo: 20 minutos
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 litro de leite 1 lata de condensado 3 colheres (sopa) de açúcar 1 caixa de leite creme de leite 2 xícaras (chá) de chocolate em pó Canela em pó e noz-moscada a gosto Raspas de canela ou chantilly para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o, o leite condensado, o açúcar, o creme de leite e o chocolate em pó até ficar homogêneo. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até levantar fervura. Deixe ferver por 3 minutos ou até engrossar levemente.Retire do fogo e acrescente canela e noz-moscada. Volte a panela ao fogo baixo e continue mexendo até que a mistura engrosse um pouco. Desligue, decore cada caneca a seu gosto e sirva bem quente.

E aí, gostou das receitas de chocolate quente para o inverno? Conta para gente nos comentários!

Fonte

Leia mais notícias sobre Gastronomia clicando aqui