• ter. mar 12th, 2024

Conheça o Campus São Paulo, o primeiro Coworking do Google aberto ao público na Améria Latina

Compartilhe Boas Notícias

O novo projeto do Google no Brasil é sobre conexões, empreendedorismo, criação e startups.

Os espaços abertos em São Paulo foram feitos para troca de conhecimento, conexões, tudo para impulsionar ideias pra frente. E sabia que lá você pode usar o espaço de coworking de graça? A decoração do prédio ainda é super criativa e sustentável! Conheça agora o Google Campus São Paulo!

“Vamos começar algo novo”. O Campus São Paulo, o primeiro espaço para empreendedores do Google na América Latina, abriu as portas em São Paulo, na região da Paulista, para que grandes ideias virem negócios, a fim de mudar o mundo. Operado pelo time do Google for Entrepreneurs, com a direção de André Barrance, o local volta-se não apenas a empreendedores e startups, mas também a freelancers home office que queiram ampliar seu networking.

Além de um ambiente coworking, ocupado gratuitamente por empresas selecionadas pelo Google, dois de seus seis andares comportam um coffee shop – gerido pelo Sofá Caféaberto ao público de graça, com wi-fi gratuito, sala de jogos, lounges de convivência, mesas e poltronas, incluindo cabines telefônicas e a Área do Silêncio. Para frequentar o Campus Café, basta se cadastrar.

Sala do silêncio – Vaca Amarela

As áreas de coworking de residentes e integrantes participantes dos programas de aceleração, educação empreendedora, entre outros, contam com mesas fixas de trabalho, armários, cozinhas equipadas, varandas e phone booths (feitas de guaritas totalmente reformadas), e mais 14 salas de reunião temáticas, que representam as principais festas típicas e mistura de povos encontrada em São Paulo (como exemplo, temos a sala Achiropita).

Desenvolvido pelo arquiteto e engenheiro Lula Gouveia, o Google Campus São Paulo é um dos seis espalhados ao redor do mundo; traz Easter eggs e, como essência, o conceito da sustentabilidade ao utilizar, por exemplo, entulhos da obra para a construção do piso de entrada, e a mescla entre metal, pedra e madeira com plantas nativas da Mata Atlântica, que exprimem a diversidade paulistana.

Fizemos um Tour exclusivo no local dias antes de ser inaugurado e vimos de perto algumas palestras e os detalhes dos ambientes de trabalho. Podemos dizer que o Campus São Paulo por si só é super inspirador. Criativo, empreendedor ou freelancer, vale a visita! Confira nossas fotos:

As cabines telefônicas para ligações;

Ao todo, são 2.600 metros quadrados. No quinto e sexto andares do prédio está disponível uma estrutura totalmente aberta ao público, perfeita para quem quer trabalhar uns dias fora de casa.

Sala de jogos

Agende sua visita! Vai lá: Google Campus São Paulo;

Das segundas as sextas-feiras, das 9h00 às 19h00. Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo.

Todas as imagens por Selena Escher.

Fonte: http://followthecolours.com.br/just-coolt/google-campus-sao-paulo/

 

Loading