• ter. abr 23rd, 2024

Histórico! Após ofensa racista de árbitro, jogadores de PSG e Istanbul abandonam partida

dez 18, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Momento histórico! Em um jogo da Liga dos Campeões, os jogadores do PSG, time do atacante Neymar, e do Istanbul Basaksehir deixaram o campo depois que o quarto árbitro dirigiu ofensas racistas a um membro da comissão técnica do time turco.

O fato aconteceu logo depois que o lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi expulso da partida. A comissão técnica turca não achou justo e reclamou bastante.

Foi então que o quarto árbitro Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, e pediu a punição do camaronês Pierre Webó, dizendo:

“Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim.”

Pierre Webó ouviu do árbitro romeno: “Vá embora, preto”.

O juiz expulsou Webó, deixando a comissão técnica do Istanbul ainda mais indignada. Em apoio a Webó, os jogadores das duas equipes decidiram abandonar a partida (video aqui).

A transmissão oficial do jogo flagrou o momento em que Neymar e seu companheiro de ataque no PSG Mbappé, estrela da seleção francesa, falaram para o juiz que não voltariam para o jogo se Sebastian Coltescu continuasse em campo.

“Não vamos jogar. Não podemos jogar. Com esse cara (quarto árbitro) aqui, não vamos jogar.”

O protesto surtiu efeito e a partida foi remarcada para esta quarta (9), às 14h55, com uma nova equipe de arbitragem. A Uefa, entidade que coordena o futebol europeu, abrirá uma investigação sobre o caso.

Que reação nobre dos jogadores!

Foto de capa: Esporte Interativo

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/ofensa-racista-arbitro-jogadores-abandonam-partida/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading